top of page
BRL_0636-01.jpg

HACKTUDO

É um projeto social, diverso e inclusivo, que conecta pessoas de todas as idades e classes sociais à inovação e tecnologia por meio de atrações culturais.

Promovemos uma verdadeira democratização do acesso às novas tecnologias, impactando milhares de crianças, jovens e adultos de forma ampla e acessível.

O festival aconteceu em outubro de 2024

Oportunidade

Coordenar, desenvolver e participar de um evento que promove inovação, acessibilidade e inclusão reforçou meu propósito de trabalhar em projetos que geram impacto positivo na sociedade.

Desafio

  • Garantir que o público entenda o novo brending e a organização do site trazendo uma navegação mais segmentada.

  • Adaptar o design para materiais gráficos, redes sociais e mídia ooh

  • Conciliar prazos apertados com a complexidade do projeto exigiu muita organização. 

Problema

Nos anos anteriores, o principal problema do site estava na comunicação sobre os ingressos. Como o HACKTUDO engloba três encontros diferentes (Hackathon, Conference e Festival) dentro do mesmo evento, cada um tem seu próprio tipo de ingresso, essa informação não ficava clara no site, gerando confusão entre os usuários e um sac com reclamações.

Solução

Para 2024, meu foco foi aprimorar essa comunicação. Estruturei o site separando os três eventos de forma mais organizada, seguindo a ordem cronológica de realização. Usei uma combinação estratégica de cores, títulos chamativos e botões específicos para cada evento, facilitando o entendimento do público sobre as datas, atrações e tipos de ingressos disponíveis.

_victorcuri_hacktudo_2024-131.jpg

Branding

Inspirada no conceito de conectar a vida real ao lúdico, a marca de 2024 explora a combinação de formas geométricas e a fusão de duas cores, criando uma identidade visual que brinca com contrastes e construção.

AB

Monterrat

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz

abcdefghijklmnopqrstuvwxyz

1234567890 !@#$%¨&*()

Hackathon

Um encontro de inovação que reúne profissionais para desenvolver soluções tecnológicas em um curto período de tempo.

Em 2024, nosso Hackathon contou com duas categorias distintas, patrocinadas pela Bemobi e pela Petrobras. Para diferenciar as categorias, além de utilizar os títulos das empresas, criamos imagens exclusivas que refletiam os objetivos de cada uma.

site_hackaton.png

A seção apresentava uma interface simples e intuitiva, com destaque para o título, data, local e dois botões principais:

  • "Inscreva-se", que direcionava os usuários diretamente para o Google Forms onde realizavam a inscrição

  • "Saiba Mais", que leva para landing page com informações detalhadas sobre cada Hackathon como tema, desafio, prêmios, mentores e júri.

Hackathon Bemobi

página do site depois de clicar no botão saiba mais

Hackathon Petrobras

página do site depois de clicar no botão saiba mais

Site

01-HACKTUDO-BANCA-01.jpg
DSCF5088.jpg
SITE MOCKUP-HACKTHON-01.png

O que  aprendi

  • Importância da Organização
    Com um evento tão abrangente e diversas atrações, ficou evidente que uma comunicação clara e organizada é essencial para evitar confusões, especialmente na compra de ingressos e entendimento da programação.

     

  • UX na Prática
    Otimizar a navegação do site, criar uma hierarquia visual eficiente e utilizar cores para diferenciar as seções do evento ajudaram a proporcionar uma experiência mais intuitiva e agradável para o usuário.

     

  • Valorização da Análise Crítica
    A comparação entre o site de 2023 e o de 2024 me mostrou como o estudo e a análise das dores do usuário podem transformar a experiência digital e otimizar os resultados do evento.

SITE MOCKUP-CONFERENCE-01.png

Festival

Durante dois dias, o evento oferece uma experiência imersiva e gratuita que combina inovações tecnológicas com atrações culturais.

Para essa seção, optamos pela cor roxa, um título em destaque e uma organização visual clara. Os dias de evento são totalmente gratuitos, sendo necessário apenas que o usuário retire o ingresso para o dia desejado. No banner inicial, dois botões estratégicos direcionam diretamente para a lista completa de atrações, que vão acontecer no evento, e para a retirada rápida de ingressos.

festival.png

Na seção Festival, sua navegação foi planejada com dois botões:

  •  "Retire seu ingresso", que redireciona os usuários ao link da Sympla

  • "Todas as atrações", que leva a uma landing page onde mostra todos os detalhes do que vai acontecer

Cada atração possui uma imagem representativa, acompanhada de um título em destaque e um subtítulo. Além disso, um botão "Saiba Mais" direciona o usuário para uma landingpage dedicada, onde é possível acessar informações detalhadas e a programação completa da atração selecionada.

SITE MOCKUP-01.png
DSCF5050.jpg

Conference

Um dia inteiro dedicado a palestras e conversas sobre a cultura digital. O Conference de 2024, apresentada pela Mosaico, contou com uma imagem exclusiva que refletia os objetivos do evento, para representar essa seção, a cor azul foi escolhida, trazendo coerência e destaque visual.

Diferente das outras frentes do HACKTUDO, a Conference foi a única parte totalmente paga do evento, oferecendo uma experiência aprofundada e de alto valor para os participantes.

conference.png

Na seção Conference, sua navegação foi planejada com dois botões principais:

  •  "Garanta seu ingresso", que redireciona os usuários ao link da Sympla

  • "Saiba mais", que leva a uma landing page com todos os detalhes.

Ao clicar no botão saiba mais, o usuário é direcionado a landingpage que contém informações do evento como: data, local, texto, lista de painelistas, marcas participantes e programação. Além disso, há uma seção dedicada a destacar os benefícios de adquirir o ingressos

Interações

  • No banner inicial tinha 3 botões direcionando para ações específicas: primeiro para compra de ingresso, o segundo ia direto para o usuário ver quem eram os painelistas e o terceiro ligava diretamente a programação do evento

  • Ao clicar na foto de cada painelista, surge um pop-up com a mini biografia e o link do LinkedIn, permitindo que os participantes obtenham mais informações sobre os palestrantes e suas qualificações.

Peças adaptados para Instagram, Facebook e LinkedIn, além de materiais para busdoor, mídias no metrô e elementos de cenografia nos dias do evento. 

INSTAGRAM-MOCKUP-01.gif
MUB Metrô 1.JPG
Backbus 1.jpg
bottom of page