top of page
PRE0604021818.jpg

Presença Festival

Um festival diversificado e inclusivo que tem, shows apresentações, workshops e palestras, visa criar uma plataforma abrangente, promovendo uma cultura mais forte e empoderada, marcando

a sua presença. 
 

Projeto desenvolvido em Janeiro a Junho de 2025. 

Realizado nos dias 6 e 7 de Junho no Circo Voador.

Oportunidade

Criar um branding e uma comunicação diferenciada que transmitam confiança e diversão para um festival.

Desafio

A criação da nova identidade visual para 2025 exigiu um olhar cuidadoso para traduzir a energia do festival em um design moderno, colorido e acessível unindo elementos icônicos da Cidade do Rio de Janeiro.

A marca

Nasceu do desejo de valorizar aquilo que torna cada pessoa única: sua trajetória, suas escolhas, sua forma de existir no mundo. A cada passo dado, cada conquista, deixa uma marca.

O símbolo escolhido é uma impressão digital, traço que nos acompanha desde o nascimento e nos diferencia de qualquer outra pessoa no planeta. Ele representa a identidade, a presença e a força individual de quem vive o evento, fazendo reconhecer como protagonista da própria história.

07-BRADING-PRESENÇA-PORTIFOLIO-01.png
02-PRESENÇA-LOGO-01_Prancheta 1 cópia_Prancheta 1 cópia.png

#FFB975

#FF6500

#ED1E36

#001741

Utilizamos toda família tipografica do Space Grotesk, regular, bold e medium para pequenos títulos e textos

AB

abcdefghijklmopqrstuvwxyz
ABCDEFGHIJKLMPQRSTUVWXYZ
1234567890 !@#$%¨&*()

ID visual

A identidade visual de 2025 foi criada para refletir a energia vibrante do festival, com um visual moderno, colorido e acessível, inspirado no coração do Rio de Janeiro: a Lapa.

Como o evento acontece no Circo Voador, nos dois dias de festival, trouxemos elementos icônicos do entorno para compor: os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, o bondinho de Santa Teresa, o copo de cerveja, a caipirinha. Claro que não poderia faltar bem estilo carioca chinelo e leque.

Tudo foi pensado para traduzir o espírito carioca em formas, cores e texturas que celebram a diversidade, o movimento e a autenticidade de quem vive o festival.

07-BRADING-PRESENÇA-PORTIFOLIO-02.png
02-PRESENÇA-LOGO-01_Prancheta 1 cópia 3.png
02-BANNERS-APLICAÇÃO-02.jpg
09-INSTAGRAM-MOCKUP-01.gif
04-BANNERS-BOLSA-APLICAÇÃO-02.jpg
03-BANNERS-FESTIVAL-APLICAÇÃO-01.jpg
01-ECOBAG-APLICAÇÃO-02.jpg
01-PRESENÇA-BANCA-01.jpg
MUBD-CLEAR.jpg

O que  aprendi

Cada cor, forma e detalhe da identidade foi escolhida com intenção: refletir a diversidade, a energia e a liberdade que definem o festival. Mais do que representar o evento, essa identidade conecta pessoas, celebra o Rio de Janeiro e traduz, em design, a experiência única.

bottom of page