
Presença Festival
Um festival diversificado e inclusivo que tem, shows apresentações, workshops e palestras, visa criar uma plataforma abrangente, promovendo uma cultura mais forte e empoderada, marcando
a sua presença.
Projeto desenvolvido em Janeiro a Junho de 2025.
Realizado nos dias 6 e 7 de Junho no Circo Voador.
Oportunidade
Criar um branding e uma comunicação diferenciada que transmitam confiança e diversão para um festival.
Desafio
A criação da nova identidade visual para 2025 exigiu um olhar cuidadoso para traduzir a energia do festival em um design moderno, colorido e acessível unindo elementos icônicos da Cidade do Rio de Janeiro.
A marca
Nasceu do desejo de valorizar aquilo que torna cada pessoa única: sua trajetória, suas escolhas, sua forma de existir no mundo. A cada passo dado, cada conquista, deixa uma marca.
O símbolo escolhido é uma impressão digital, traço que nos acompanha desde o nascimento e nos diferencia de qualquer outra pessoa no planeta. Ele representa a identidade, a presença e a força individual de quem vive o evento, fazendo reconhecer como protagonista da própria história.


#FFB975
#FF6500
#ED1E36
#001741
Utilizamos toda família tipografica do Space Grotesk, regular, bold e medium para pequenos títulos e textos
AB
abcdefghijklmopqrstuvwxyz
ABCDEFGHIJKLMPQRSTUVWXYZ
1234567890 !@#$%¨&*()
ID visual
A identidade visual de 2025 foi criada para refletir a energia vibrante do festival, com um visual moderno, colorido e acessível, inspirado no coração do Rio de Janeiro: a Lapa.
Como o evento acontece no Circo Voador, nos dois dias de festival, trouxemos elementos icônicos do entorno para compor: os Arcos da Lapa, a Escadaria Selarón, o bondinho de Santa Teresa, o copo de cerveja, a caipirinha. Claro que não poderia faltar bem estilo carioca chinelo e leque.
Tudo foi pensado para traduzir o espírito carioca em formas, cores e texturas que celebram a diversidade, o movimento e a autenticidade de quem vive o festival.



























